O São Paulo não terá o volante Damián Bobadilla na partida contra o Cruzeiro, no próximo domingo (15 de setembro), às 18h30, no Mineirão. O volante paraguaio cumprirá suspensão automática devido ao terceiro cartão amarelo recebido na derrota para o Fluminense, por 2 a 0, no Rio de Janeiro. As equipes se irão se enfrentar pela 26ª rodada Campeonato Brasileiro.
Bobadilla está com a seleção do Paraguai na disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O volante, inclusive, é dúvida para o jogo desta terça-feira (10 de setembro) contra o Brasil, em Assunção. Ele sofreu uma contratura na panturrilha no empate sem gols com o Uruguai, em Montevidéu. O volante deixou a partida aos 36 minutos do segundo tempo.
O problema físico foi confirmado pelo treinador do Paraguai, o argentino Gustavo Alfaro. "Ele disse que sentiu uma contratura na panturrilha e que incomodava para correr. Foi uma carga na panturrilha pelo próprio calor da partida e pelo que foi o jogo", comentou. O jogador será reavaliado pela comissão técnica antes da partida contra o Brasil.
Sem o volante, a tendência é que Marcos Antônio seja titular ao lado de Luiz Gustavo no duelo diante do Cruzeiro. A outra é o argentino Santiago Longo. Na partida no Mineirão, o técnico Luis Zubeldía também poderá contar com o lateral Jamal Lewis, recém-contratado pelo clube paulista.
Na Copa do Brasil
Devido ao problema físico, Bobadilla também pode desfalcar o São Paulo no jogo da volta contra o Atlético, pela Copa do Brasil. As equipes se enfrentam na quinta-feira (12 de setembro), às 21h45, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Como o Atlético venceu o primeiro jogo por 1 a 0, no Morumbi, o São Paulo precisa vencer a partida por dois gols de diferença. Em caso de vitória por apenas um de vantagem, a classificação será decidida nos pênaltis.