Irreverente fora das quatro linhas, o atacante Yannick Bolasie é uma das contratações do Cruzeiro que fogem do 'padrão'. Nascido na França e congolês de coração, ele chega ao clube mineiro no auge de seus 35 anos e promete contribuir para o time de Fernando Diniz nesta temporada.

Vindo do Criciúma, o jogador ainda gera dúvidas na torcida sobre onde atua. Conforme o novo camisa 11 celeste, que concedeu entrevista coletiva em inglês e ao lado de um tradutor, seu futebol se resume em versatilidade ofensiva.

"Para mim, eu posso jogar em qualquer posição na parte da frente do campo. Sei que sou conhecido por ser um ponta esquerda, mas sei o que eu posso fazer de diferente", disse nos Estados Unidos, onde a equipe realiza a sua pré-temporada.

No Brasil há cerca de um ano, ele se animou com a possibilidade de morar em Belo Horizonte, onde ele já ouviu falar bem da gastronomia. Bolasie também já viveu na Turquia e em Portugal.

"O Brasil é um país muito diferente porque cada lugar é de um jeito, frio, calor. Já me falaram que a comida de Belo Horizonte é a melhor. Vou conhecer o feijão tropeiro", concluiu.

Bolasie assinou contrato até dezembro de 2025. Ele chega ao Cruzeiro para disputar posição com jogadores como Dudu, Marquinhos, Rodriguinho e Lautaro Díaz.