A rescisão contratual do meia do Mateus Vital, do Cruzeiro, foi publicada pelo Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quarta-feira (15/1). Agora, ele assinará contrato e será anunciado pelo seu novo clube.

O antigo camisa 7 celeste se acertou com o Shanghai Port, da China. Ele viajou para a Ásia há uma semana, enquanto sua esposa e sua filha desembarcam no país nos próximos dias. A Raposa receberá uma compensação financeira pela transferência.

O jogador, de 26 anos, ainda tinha contrato com o clube brasileiro até dezembro deste ano, mas não fazia parte dos planos da comissão técnica de Fernando Diniz para 2025. No fim do ano passado, ele estava encaminhado com o Necaxa, do México, mas a venda não foi sacramentada.

Histórico

Revelado pelo Vasco da Gama, Mateus Vital foi adquirido pelo Cruzeiro em dezembro de 2022 junto ao Corinthians. Em 2023, era um dos jogadores considerados titulares, mas nunca caiu nas graças da torcida.

Em 2024, perdeu espaço, e sua saída se tornou inevitável. O meio-campista deixa a Toca da Raposa e a camisa 7 (agora de Dudu) com 71 jogos, três gols marcados e três assistências concedidas.