Técnico do Cruzeiro, Fernando Diniz utilizou de boa dose de ironia para rebater às críticas feitas por Leila Pereira, presidente do Palmeiras, a clubes brasileiros que realizam suas pré-temporadas no exterior, que, segundo ela, só servem para 'dirigente passear'.

Sem citar no nome da dirigente palmeirense, Diniz afirmou durante sua coletiva de imprensa após o amistoso com o São Paulo (empate em 1 a 1), em Orlando, nos EUA, que 'passear é o que eles menos estão fazendo'.

O treinador celeste fez questão de ressaltar a qualidade da organização do trabalho promovido pela diretoria celeste. 

“A pré-temporada fora do Brasil é uma novidade para mim. Nunca tinha feito antes, mas confesso que estou gostando muito. Para este momento do Cruzeiro, acredito que foi a melhor escolha ficar um pouco longe do Brasil para a ambientação dos jogadores que estão chegando. Temos convivido ‘full time’”, destacou o comandante.

O treinador falou que esta quinta (16) será a primeira vez que o elenco celeste terá um 'dia livre', de fato, desde que iniciou sua pré-temporada nos Estados Unidos. “O que a gente menos tem feito aqui é passear. A gente vai passear amanhã (nesta quinta, 16). Vamos ter um day off com os jogadores".

E sobre dirigentes também acompanharem o time 'para passear', Diniz afirmou que, no caso celeste não veria problema, pelo "tanto que trabalharam". Mas afirmou que nem isso aconteceu. 

"Os dirigentes do Cruzeiro, nesta janela, foram os que mais trabalharam. Se estivessem passeando, seria o direito deles, porque trabalharam bastante. Ninguém está passeando.  Pelo contrário, a gente está trabalhando muito. A gente conseguiu fazer uma remontagem do elenco em tempo recorde. Estou bastante contente com o trabalho que a diretoria fez”, finalizou.

Agora o Cruzeiro dará sequência em sua pré-temporada nos EUA já pensando no amistoso com o Atlético no sábado (18). O arquirrival da Raposa desembarcou em solo norte-americano apenas na noite desta quarta (16).