Garantido entre as oito melhores equipes da Copa São Paulo, a equipe sub-20 do Cruzeiro já sabe quando será seu próximo desafio na competição: a Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou data e horário do confronto com o São Paulo, válido pelas quartas de final do torneio.
A partida será disputada já neste sábado (18), às 20h30, no estádio Zezinho Guimarães, em Jaú, e terá transmissão da CazéTV.
Mesmo após o grande resultado diante do Bahia, nas oitavas de final, quando venceram por 3 a 0, o discurso no elenco celeste é de 'pés no chão'. Até pelo fato de que do outro lado estará uma das equipes com mais tradição em categorias de base do país.
Comandado pelo técnico Luciano Dias, o Cruzeiro tem um elenco jovem, com Jhosefer sendo o único atleta nascido em 2004. Além disso, metade dos 30 inscritos pelo clube disputa a Copinha pela primeira vez.
Trajetória no torneio
A Raposa já acumula seis partidas de invencibilidade na competição, com quatro vitórias e dois empates. A equipe marcou doze gols e sofreu apenas três.
Na fase de grupos, o Cruzeiro liderou com sete pontos em três jogos. Na segunda fase, eliminou o América-RJ nos pênaltis (5x4), após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar. Na sequência, o time celeste superou Portuguesa (3 a 1) e Bahia (3 a 0).