Pouco mais de 24 horas após enfrentar o Atlético, em Orlando, pela FC Series, o Cruzeiro volta a campo neste domingo (19), na estreia do Campeonato Mineiro, contra a Tombense, no Mineirão, às 20h. Esse pouco tempo de descanso foi muito criticado pelo técnico Fernando Diniz, que não terá outra opção do que montar um time alternativo.
O treinador não poupou o calendário brasileiro e, principalmente a Federação Mineira de Futebol. "De fato, não podemos chamar isso de pré-temporada. O calendário brasileiro é muito ruim e conseguiu ficar ainda pior", criticou, na sala de imprensa do Inter & Co Stadium.
"O futebol deveria ser uma coisa mais harmoniosa, mais bonita de ser tratada, mas a Federação não se preocupa com o torcedor, sem dar um espaço de qualidade. Deveria pensar mais no todo. O futebol brasileiro ganharia mais se isso acontecesse", detona Fernando Diniz.
Ele adiantou que o time irá estender a pré-temporada, "não por uma questão de experiência, mas sim de necessidade", já que muitos jogadores chegaram e estão buscando um entendimento físico e técnico. Com isso, frisa, "naturalmente o time terá uma rodagem de elenco maior do que o habitual".
Diniz adiantou que boa parte dos jogadores que entraram no segundo tempo estará entre os titulares contra a Tombense. Além de outros que não foram utilizados, como Lautaro Diaz, Vitinho, Peralta e Rodriguinho. Fica a dúvida sobre Walace, que saiu do primeiro jogo, contra São Paulo, com dores no pé direito.