Vendido pelo Cruzeiro ao Copenhagen, da Dinamarca, o atacante Robert utilizou as redes sociais para se despedir do clube e, em relato emocionado, agradecer pela oportunidade dada pela Raposa para que ele pudesse realizar o 'sonho' de ser jogador de futebol.
"Cruzeiro Esporte Clube, meu primeiro grande sonho no futebol. Foi onde vivi momentos inesquecíveis, cresci como atleta e como pessoa", iniciou o atacante em suas redes sociais.
Natural de Pirapora, Robert chegou ao Cruzeiro ainda criança para atuar nas categorias de base do clube. Rapidamente se destacou e foi 'queimando etapas', atuando em categorias acima da sua faixa etária.
"Foram oito anos de aprendizado, superação e conquistas, que sempre vou levar comigo. Sou imensamente grato à cada funcionário do clube a à cada torcedor da nação celeste", acrescentou.
Robert fez questão de retribuir toda a confiança depositada pelo clube em seu futebol. "Foi aqui que meu sonho de ser jogador de futebol se tornou realidade. Hoje sigo em definitivo para o Copenhagen, com o coração cheio de gratidão ao clube que me formou e acreditou em mim desde o início".
Por fim, Robert ainda deixou no ar a possibilidade de um retorno à Toca da Raposa no futuro. "Obrigado, Cruzeiro! Parte de mim sempre será azul. Até breve!", finalizou.
Nesta segunda (20), o Copenhagen anunciou por meio de seu site oficial ter exercido a opção de compra dos direitos econômicos de Robert.
O atacante havia sido emprestado pela Raposa no ano passado à equipe dinamarquesa pelo valor de R$ 2 milhões.
Agora, para fechar com o atleta em definitivo, o Copenhagen vai pagar mais R$ 18 milhões ao Cruzeiro, que ainda permanecerá com 15% dos direitos de Robert, já pensando em uma possível futura transferência.
Com a camisa do Cruzeiro, Robert, que completará 20 anos em março, disputou 30 partidas oficiais pelo time profissional, tendo marcado um gol e dado uma assistência. Pelo Copenhagen, em 17 jogos, já são três gols e três assistências.