Parte da torcida do Cruzeiro ficou 'cismada' com a postagem feita pelo clube na tarde desta terça-feira (21) mostrando o embarque da delegação celeste para Brasília, onde o time enfrentará o Athletic, nesta quarta (22), às 19h, no estádio Mané Garrincha. O motivo da preocupação? As 'ausências' de Gabigol e Matheus Pereira.
No vídeo divulgado pelo clube, Gabigol, principal reforço celeste para a temporada, não aparece. Assim como o camisa 10, Matheus Pereira.
Nas imagens, mostrando o embarque da delegação em um ônibus na Toca da Raposa, é possível ver o goleiro Léo Aragão, os laterais William, Fagner e Kaiki, os zagueiros Jonathan Jesus e João Marcelo, os volantes Matheus Henrique e Christian, os meias Eduardo, Vitinho e Rodriguinho e os atacantes Dudu, Bolasie, Marquinhos e Tevis.
Rapidamente, os torcedores celestes já começaram os questionamentos nos comentários da publicação.
"Gabigol e MP não viajaram?", perguntou Daniel Silviera. "Cadê o Lil Gabi?", questionou Gabriel Rodrigues. "Gabriel Barbosa e Matheus Pereira não jogam mais neste time? Nunca aparecem nos vídeos", acrescentou Tiago Menezes Aquino.
De fato, nenhum dos dois jogadores também havia aparecido no vídeo publicado mais cedo pelo clube com imagens dos atletas chegando para o treinamento na Toca.
Diante deste quadro, alguns torcedores já até lamentaram a possível ausência dos craques. "A temporada mal começou e os técnicos já estão poupando jogador... kkkk. O futebol acabou mesmo", comentou Pedro Castro.
Outros partiram até para as 'suposições'. "Só volta contra o Betim", escreveu Bruno Santos a respeito de Gabigol, fazendo relação ao jogo de sábado (25), no Mineirão, pela terceira rodada do Estadual.
No caso de Matheus Pereira, o 'temor' de parte dos torcedores do Cruzeiro é de que o meia possa estar sendo negociado. Durante a pré-temporada da equipe nos EUA, o meia deu entrevista deixando o seu futuro no clube em aberto.
Gestor da SAF Cruzeiro, Pedro Lourenço, entretanto, garantiu, em entrevista exclusiva à O TEMPO Sports, não ter nenhuma proposta oficial pelo jogador e foi enfático em dizer que ele não será vendido.
Até o momento da publicação desta matéria, o Cruzeiro ainda não havia divulgado a lista de jogadores relacionados para a viagem a Brasília.