Era para Gabigol, que estreava oficialmente com a camisa celeste, ser a estrela da tarde no Mineirão, mas seu protagonismo foi tomado pela negatividade, especialmente, sobre seu treinador. Neste sábado (25/1), o Cruzeiro empatou por 1 a 1 com o Betim, pelo Campeonato Mineiro, resultado que aumentou ainda mais a pressão sobre Fernando Diniz.

Somando-se um primeiro tempo de toque de bola sem efetividade e um segundo com ataques sem sentido, a torcida perdeu a paciência com o comandante e com alguns jogadores. Tudo isso ainda na 3ª rodada do estadual.

O gol do Time da Cidade foi marcado pelo ex-cruzeirense Eurico, na primeira etapa. Já o empate veio no fim do segundo, com o argentino Lautaro Díaz, o que não fez a China Azul abaixar o tom das críticas sobre o trabalho feito.

Com esse placar, a Raposa chegou aos quatro pontos do Grupo C, um a mais que o Villa Nova, que enfrentará o América neste domingo (26/1). Já o Betim manteve a liderança do Grupo A, o mesmo do Atlético, com 7 pontos. 

Na escalação inicial, além da novidade de Gabriel Barbosa no ataque, outros dois jogadores apareceram como surpresas. Trata-se do zagueiro Jonathan Jesus, que colocou João Marcelo no banco de reservas, e do centroavante Kaio Jorge, recuperado de lesão e que efetuou sua estreia em 2025.

O jogo

Toque de bola sem efetividade: assim começou o jogo do Cruzeiro, o que irritou a torcida presente no Gigante da Pampulha já nos minutos iniciais. A equipe pouco tentava lances que levassem perigo ao gol adversário, e cruzamentos na área estavam entre as poucas tentativas.

Por outro lado, o Betim conseguia chegar perto de balançar as redes, especialmente em lances de bola parada e contra-ataques. A paciência das arquibancadas, especialmente com Diniz, acabou quando o oponente abriu o placar.

Aos 38 minutos, após cobrança de escanteio, a bola foi alçada na área e o defensor Eurico, que pertenceu à Raposa, subiu para cabecear. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

Gabi teve dificuldades no jogo. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

No vestiário, o comando técnico tirou os dois laterais, Marlon e William, que não estavam bem no duelo e eram criticados pela torcida, que embalou o time para tentar a virada. Os mandantes deixaram de lado os toques sem objetividade para partir para cima.

Após diversas jogadas de ataque, a maioria delas sem perigo, veio o quase aliviante gol de empate. Aos 41 minutos do segundo tempo, Fabrício Bruno lançou a bola para a área e Lautaro Díaz, que havia acabado de entrar, subiu para cabecear e deixar o dele.

Futuro

Assim como diante do Betim, o próximo jogo do Cruzeiro terá a maioria de torcedores celestes, apesar de atuar como visitante. Na quinta-feira, dia 30 de janeiro, às 19h, a equipe encara o Itabirito, na Arena Independência.

Ficha técnica

O quê: Cruzeiro 1 x 1 Betim Futebol

Motivo: 3ª rodada do Campeonato Mineiro

Quando: sábado, 25 de janeiro de 2025, às 16h30 (de Brasília)

Onde: estádio Mineirão, em Belo Horizonte

Cruzeiro: Cássio; William (Marquinhos), Jonathan Jesus, Fabrício Bruno e Marlon (Lucas Villalba); Lucas Romero (Eduardo), Matheus Henrique e Matheus Pereira; Dudu (Yannick Bolasie), Kaio Jorge (Lautaro Díaz) e Gabigol. Técnico: Fernando Diniz

Betim: Michael; Diego Ferreira, Jhow, Eurico Lima e Foguinho (Gabriel Santos); Miticov, Fillipe Soutto (Riquelmy) e Diego Jardel (Matheus Leal); Erick Salles (Pablo), João Diogo e Paulo Henrique (Vitinho). Técnico: Alex Nascif

Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima; Guilherme Dias Camilo e Fernanda Nandrea Gomes Antunes. VAR: Emerson de Almeida Ferreira

Gols: Lautaro, aos 41' do 2ºT (CRU); Eurico, aos 38' do 1ºT (BET)

Cartões amarelos: Cássio (CRU); Foguinho (BET)

Público: 33.308

Renda: R$ 1.311.396,50