Em meio às especulações sobre o futuro técnico do Cruzeiro, um dos principais alvos do clube, o português Leonardo Jardim, está de saída de seu atual clube. É o que afirma a imprensa dos Emirados Árabes Unidos.

Conforme publicações desta quarta-feira (29/1), como do portal UAE Kick e do jornalista Ahmed Ragab, representantes do português estão no país. Eles buscam negociar sua rescisão de contrato com o Al Ain.

No comando do time desde novembro de 2024, Jardim tem contrato curto com a equipe asiática, até julho deste ano, quando será disputado o Mundial de Clubes. Isso indica que o treinador de 50 anos já estaria conversando com outros clubes.

Filho de portugueses, José Leonardo Nunes Alves Sousa Jardim nasceu na Venezuela, mas é naturalizado português. Passou por times como Braga, Olympiacos, Sporting e Monaco até chegar ao futebol árabe, em 2021.

Durante a passagem pelo Al-Hilal, Leonardo Jardim trabalhou com o meia Matheus Pereira, camisa 10 da Raposa. Em 2021, o clube saudita pagou cerca de 25 milhões de euros para contar com Pereira, que defendia o West Bromwich Albion, da Inglaterra.