Em sua primeira coletiva como reforço do Cruzeiro, o atacante Dudu exaltou nesta sexta-feira (3) a oportunidade de voltar a construir uma história com a camisa celeste. E evitou falar sobre a situação do ano passado, quando chegou a ser anunciado pelo clube, mas a negociação acabou não sendo confirmada depois. 

"Obrigado pela confiança, pelo respeito, carinho. É uma honra estar de volta ao Cruzeiro, vestindo essa camisa. Era um menino quando cheguei ao Cruzeiro, com 12 anos de idade. Se eu tive uma história bonita no futebol é graças ao Cruzeiro. Muito feliz de estar de volta", destacou Dudu na coletiva na Toca da Raposa após ser apresentado por Pedro Lourenço, dono da SAF celeste.

Dudu projetou temporada de sucesso, inclusive em função do nível dos reforços contratados pelo clube. "Espero que a gente possa fazer um grande ano pelo Cruzeiro e conquistar títulos. É complicado traçar meta de gols ou títulos, mas vamos lutar para conseguir o máximo possível", acrescentou.

Sobre a reviravolta da negociação do ano passado, Dudu preferiu não entrar em detalhes e tentou colocar um ponto final no assunto. "Penso que é o momento certo de voltar a vestir camisa do Cruzeiro. O que ficou para trás, ficou. Hoje estou aqui vestindo a camisa do Cruzeiro. Se estivesse feito algo errado não teria a confiança do presidente, do (Alexandre) Mattos", afirmou.

"O que a presidente do Palmeiras na época ficou para trás. O que importa agora é que estou aqui e vou dar meu máximo, vou fazer de tudo para que o Cruzeiro possa voltar a conquistar títulos e incomodar os outros clubes", acrescentou.

Dudu ainda mandou um recado para a torcida celeste. "Hoje a gente volta pra buscar títulos. Vai batalhar dentro de campo para buscar títulos".