Indicado pelo técnico Fernando Diniz para reforçar o Cruzeiro, o atacante Marquinhos desembarcou em Belo Horizonte na manhã desta sexta-feira (3) para passar por exames médicos e assinar contrato com a Raposa.
O jogador chega ao clube celeste por empréstimo, junto ao Arsenal, da Inglaterra, já com os direitos fixados pelo clube europeu.
Tendo na versatilidade uma de suas características, já que também pode atuar como ala pela direita, Marquinhos terá a oportunidade de voltar a trabalhar com Fernando Diniz.
"Estou muito feliz pela oportunidade de estar nesse clube gigante. Agora, é fazer os exames, acertar tudo para fazer um grande ano. Trabalhei com ele (Diniz) no ano passado, então, já nos conhecemos. Estou muito feliz de poder trabalhar com ele novamente", afirmou Marquinhos ao jornalista Samuel Venâncio.
No primeiro semestre do ano passado, eles estiveram juntos no Fluminense. Marquinhos chegou a atuar em partidas do Carioca, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão. No total, foram 19 partidas, com dois gols e duas assistências.
Após a demissão de Diniz do Fluminense - e a chegada de Mano Menezes -, Marquinhos perdeu espaço na equipe carioca.
Agora, Marquinhos quer retomar seu protagonismo com a camisa do Cruzeiro. "A torcida pode esperar um cara muito comprometido, aguerrido pelo clube e que vai honrar essas cores com o corpo e alma", afirmou.
Até o momento o Cruzeiro já confirmou cinco reforços: o volante Christian (ex-Athlético-PR), o meia Rodriguinho (ex-América), e os atacantes Gabigol (ex-Flamengo), Dudu (ex-Palmeiras) e Bolasie (ex-Criciúma).
O clube também tem acerto com o lateral-direito Fagner, do Corinthians, e o meia Eduardo, ex-Botafogo.
Além disso, o Cruzeiro ainda busca ao menos mais um zagueiro, como revelou Pedro Lourenço, dono da SAF celeste. O argentino Valentín Gómez, de 21 anos, capitão do Vélez Sarsfield, está próximo de ser confirmado pela Raposa.