Um dos primeiros reforços anunciados pelo Cruzeiro para a temporada 2025, o volante Christian esbanjou otimismo em sua chegada a Belo Horizonte. Logo em seus primeiros momentos na capital mineira, o jogador já projetou uma caminhada de sucesso com a camisa celeste.
Christian foi anunciado como reforço do Cruzeiro no dia 17 de dezembro, uma semana antes de completar 24 anos. O volante estava no Athlético-PR, clube onde foi revelado. Ele assinou vínculo com a Raposa até dezembro de 2027.
"Chegamos em casa, no Cruzeiro. A gente vai ser muito feliz aqui!", afirmou o jogador ainda no aeroporto de Confins. O volante, que estava acompanhado da esposa e do filho, também atendeu a alguns torcedores que estavam no local e tirou fotos com eles.
A presença da família é um dos apoios que o volante terá para mostrar seu valor no Cruzeiro. Em suas redes sociais, Christian postou um vídeo de sua chegada a BH, com direito a músicas cantadas pela torcida celeste e mensagens especiais dos pais.
"Creio que como foi aqui e em todos os lugares que ele passou, lá (BH) também não será que diferente. Que recebam ele muito bem, porque ele está indo de braços abertos para defender a bandeira do Cruzeiro", afirmou Rosemary Cardoso, mãe de Christian. "Aonde ele for, eu estou com ele", acrescentou Edílson Cardoso, pai do jogador. "Graças a Deus! Agora sim! Daqui, só pra frente", afirmou Phamela Hirt, esposa do atleta.
Christian também estará no Mineirão neste sábado (4) no evento "Apresentação Cabulosa", quando Gabigol e os demais reforços contratados pela Raposa serão apresentados à torcida celeste.
No Athlético-PR, Christian chegou a ser treinado por Eduardo Barros, atual auxiliar técnico do Fernando Diniz no Cruzeiro.