A imprensa da argentina destacou a apresentação de Gabriel Barbosa, neste sábado (4), no Mineirão. O Diário Olé, tradicional jornal do país, ressaltou a presença de mais de 40 mil torcedores do Cruzeiro no estádio para acompanhar os primeiros atos de Gabigol com a camisa celeste. O periódico ainda classificou o atacante como carrasco, ao lembrar os dois gols contra o River Plate, na final da Libertadores de 2019. 

A publicação do Olé citou a presença dos outros reforços celestes: Dudu, Rodriguinho, Fagner, Eduardo e Christian. “Embora o atacante fosse, sem dúvida, o principal protagonista”, salientou o jornal ao mencionar o mosaico em 3D de um caricatura de Gabigol fazendo a tradicional comemoração com ‘muques’.

“Lá ele fez uma volta olímpica, cumprimentando os torcedores e tirando fotos com eles ao fundo, enquanto os deliciava com algumas manobras e distribuía bolas. Feito isso, ele ofereceu algumas palavras para aqueles que irão apoiá-lo jogo a jogo a partir de agora”, complementou o Olé. O periódico lembrou que a contratação do atacante ex-Flamengo era um sonho antigo da gestão de Pedro Lourenço, sócio majoritário da SAF do Cruzeiro. 

O Olé recuperou uma entrevista do CEO do clube, Alexandre Mattos, às vésperas da final da Copa Sul-Americana, contra o Racing, em que o dirigente tratou o caso como especulação, afirmando que o foco do clube estava na decisão do torneio continental em que o Cruzeiro acabou perdendo o título. 

Por fim, o jornal relembrou a carreira de Gabigol, dando destaque ao período em que esteve no Santos e Flamengo. “Desde sua estreia no Santos, em 2013, o atacante brasileiro demonstrou seu talento como goleiro, mas também sua inconsistência. No Santos, Gabigol virou estrela , marcando 56 gols em 153 jogos. Sua explosão na Copa Libertadores de 2016 o levou a ser transferido para a Inter de Milão por 29 milhões de euros. Porém, na Europa, Gabigol não conseguiu replicar o sucesso . No Inter e depois no Benfica, marcou apenas 7 golos em 36 jogos. Seu retorno ao Brasil em 2018, primeiro no Santos e depois no Flamengo, reanimou sua carreira”, frisou.