O meia Mateus Vital embarcou num voo internacional durante a madrugada desta quarta-feira (8/1), e não foi para integrar a pré-temporada do Cruzeiro, nos Estados Unidos. Seu destino é a China, onde ele deve fechar com o Shanghai Port.
O jogador, de 26 anos, ainda tinha contrato com o clube brasileiro até dezembro deste ano, mas não faz parte dos planos da comissão técnica de Fernando Diniz. No fim de 2024, ele estava encaminhado com o Necaxa, do México, mas a venda não foi sacramentada.
Durante as férias, Vital foi a Paris e ao Rio de Janeiro, sua terra natal e onde passou a virada de ano. O atleta embarcou no aeroporto do Galeão rumo à França, onde faz escala; sua esposa, Stefhany Oliveira, e sua filha, Antonella, foram se despedir.
"Profetizo um novo tempo para sua vida, novas conquistas, novas realizações, e o principal: felicidade. Que Deus te abençoe. Te amo! Saudades, você faz muita falta", escreveu a mulher.
A negociação com o Shanghai, atual campeão da liga chinesa e da copa nacional, foi publicada primeiramente pelo portal ge. A equipe conta com o volante Matheus Jussa, com passagem pela Raposa, e tinha Oscar, de volta ao São Paulo.
Histórico
Revelado pelo Vasco da Gama, Mateus Vital foi adquirido pelo Cruzeiro em dezembro de 2022 junto ao Corinthians. Em 2023, era um dos jogadores considerados titulares, mas nunca caiu nas graças da torcida.
Em 2024, perdeu espaço, e sua saída se tornou inevitável. O meio-campista deixa a Toca e a camisa 7 (agora de Dudu) com 71 jogos, três gols marcados e três assistências concedidas.