Consideradas as principais contratações do Cruzeiro da janela de transferências do meio de 2025, os atacantes Keny Arroyo e Luis Sinisterra vivem evidente ascensão. Aproveitando diferentes situações, ambos contribuem com o bom momento do time e conquistam a confiança do técnico Leonardo Jardim e da torcida.

Com a lesão de Wanderson, até então considerado titular, Arroyo logo abocanhou a sua vaga ao lado de Kaio Jorge. Atuante pelos lados do campo, o equatoriano e canhoto se destaca pelas jogadas individuais e lances de velocidade.

Até aqui, o camisa 99 disputou 10 jogos do Campeonato Brasileiro, sendo seis como titular, estando invicto nessa condição. Além dos dois gols marcados, sobre Vitória (triunfo por 3 a 1) e Corinthians (3 a 0), Arroyo concedeu uma assistência, para o meio-campista Christian, no 1 a 0 sobre o Fortaleza.

Já o destro Sinisterra tem um caminho mais complicado, especialmente devido à sua condição física — por problemas nas coxas, precisou ficar afastado de algumas partidas do Brasileirão neste segundo semestre. Mesmo assim, vem se tornando uma peça importante.

Até aqui, o colombiano, que usa a 17 e também costuma jogar pelas beiradas do campo, esteve em nove jogos, sendo cinco consecutivos — sua maior sequência. Sua primeira vez como titular foi no empate por 3 a 3 com o Juventude, quando marcou um de seus gols — o outro foi efetuado na vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, ou seja, foi decisivo.