Um dos 11 reforços contratados pelo Cruzeiro para a temporada 2025, o lateral-direito Fagner tem o desafio de conquistar a confiança do técnico português Leonardo Jardim neste período de treinamentos na Toca para quebrar uma incômoda sequência em sua carreira.
Nos últimos meses, o lateral de 35 anos participou apenas de seis jogos oficiais, sendo três no ano passado, quando ainda estava no Corinthians, e três pela Raposa nesta temporada.
Sétimo jogador com mais partidas (578) pelo Corinthians, Fagner tem status de ídolo no clube, tendo participado de conquistas importantes como Paulistão (2017, 2018, 2019) e Brasileirão (2015 e 2017). Entretanto, acabou perdendo espaço no clube paulista, em especial após a chegada do técnico Ramón Díaz.
Nos meses de outubro, novembro e início de dezembro, foi acionado pelo treinador apenas três vezes, sendo uma em cada competição: Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão.
Emprestado à Raposa, Fagner até foi titular na estreia oficial da equipe na temporada, na vitória de 1x0 sobre o Tombense, no Mineirão. Entretanto, sob o comando do então técnico Fernando Diniz, só atuaria mais mais uma vez: nos 3x1 sobre o Uberlândia, também no Gigante da Pampulha.
Mesmo após a troca de comando na Raposa, com o auxiliar técnico Wesley Carvalho dirigindo a equipe de forma interina até o anúncio da contratação de Leonardo Jardim, Fagner seguiu sem receber chances.
O lateral só foi acionado na partida diante do Democrata-GV, em Sete Lagos, que marcou a estreia do treinador português. Mas o 'detalhe' é que naquela ocasião, como a Raposa já estava classificada por antecipação às semifinais do Mineiro, os titulares foram preservados.
Fagner atuou até os 12 minutos do segundo tempo, quando acabou substituído por William, o titular da posição.
Depois, nos duelos contra o América, pela semifinal do Mineiro, Fagner ficou apenas como opção no banco de reservas.
Agora, neste período de intertemporada da Raposa, que só volta a disputar partida oficial no dia 29 de março, contra o Mirassol, na estreia do Brasileirão, Fagner tentará 'mostrar serviço' ao técnico Leonardo Jardim.
O lateral está emprestado ao Cruzeiro somente até dezembro, mas ainda tem vínculo com o Corinthians até 2027.
Fagner em campo nos últimos meses:
Pelo Corinthians
02/10/24 - Flamengo 1x2 Corinthians (Copa do Brasil) - 45min
24/10/24 - Corinthians 2x2 Racing (Sul-Americana) - 90min
09/11/24 - Vitória 1x2 Corinthians (Brasileirão) - 90min
Pelo Cruzeiro
19/01/25 - Cruzeiro 1x0 Tombense - Mineiro - 90min
02/02/25 - Cruzeiro 3x1 Uberlândia - Mineiro - 90min
12/02/25 - Democrata-GV 2x1 Cruzeiro - Mineiro - 57min