O Cruzeiro bem que tentou, mas foi eliminado da Supercopa Feminina na noite desta quarta-feira (12), para o Corinthians. Jogando no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, a equipe corintiana venceu as Cabulosas por 1 a 0. Pelo segundo ano consecutivo o Cruzeiro é derrotado pela equipe paulista na competição. No ano passado, os clubes decidiram o título do torneio, conquistado pelo Timão.
Logo aos 14 minutos do primeiro tempo o Cruzeiro perdeu sua goleira Camila Rodrigues. A camisa 1 celeste toca com a mão a bola fora da área e recebe o cartão vermelho, após a intervenção do VAR. A partir daí o Corinthians dominou as ações do jogo. VAR comandado por Rodolpho Toski Marques, do Paraná, o mesmo questionado pelo Cruzeiro no clássico contra o Atlético, no Campeonato Mineiro.
Durante todo o primeiro tempo o clube paulista pressionou e até acertou uma bola no travessão, mas foi no segundo tempo, após dois gols anulados (um para cada lado) que o Corinthians chegou a vitória. Aos 35 do segundo tempo, Fretes comete falta em Letícia Moreno dentro da área. Pênalti que Vic Albuquerque bate com categoria para colocar o Timão na frente.
Poucos minutos depois, um novo pênalti para o Corinthians. Dessa vez Duda Sampaio foi para a batida e acertou a trave da goleira Taty Amaro. Nos minutos finais o Cruzeiro tentou o empate, mas não levou perigo ao gol corintiano.
Na decisão do torneio, o Timão vai encarar o São Paulo, que venceu o Flamengo na outra semifinal pelo mesmo placar, na Vila Belmiro. O clássico paulista ainda não tem data definida para acontecer.