A chegada da delegação do Cruzeiro a Bragança Paulista nesta sexta-feira (21) para o amistoso com o Red Bull Bragantino foi marcada por um momento de emoção.

Um dos jogadores mais experientes do elenco celeste, o goleiro Cássio fez questão de parar para tirar fotos e conversar com um torcedor com Transtorno do Espectro Autista (TEA) que, vestido com uma camisa da seleção da Colômbia, aguardava a chegada do Cruzeiro na porta do hotel onde a delegação celeste se hospedou.

O gesto do goleiro, que pode ser considerado simples para muita gente, emocionou os familiares do torcedor. O registro foi flagrado no vídeo divulgado pelo clube em suas redes sociais, intitulado de 'Partiu, Bragança Paulista. Confira o vídeo:


Cássio é um ativista da causa do autismo. O goleiro passou a se envolver com a questão após sua filha ter recebido diagnóstico de TEA.

Nas partidas, Cássio u
sa em suas luvas o quebra-cabeça símbolo da causa autista. Suas camisas também contam com algarismos especiais. O jogador também apoia o movimento Autistas celestes e, ao falar abertamente sobre a questão, incentiva os torcedores a pesquisarem mais sobre o tema.

O amistoso entre Red Bull Bragantino e Cruzeiro será disputado neste sábado (22), às 18h30, no estádio Nabi Abi Chedid. Para a partida, o técnico Leonardo Jardim não poderá contar com o meia Matheus Pereira, que foi liberado pelo clube em função da gravidez da esposa, que pode dar à luz a qualquer momento ao primeiro filho do casal.

A partida faz parte da reta final da preparação das equipes para a estreia no Brasileirão já no próximo final de semana. Enquanto o Cruzeiro encara o Mirassol, no Mineirão, no dia 29, o Red Bull Bragantino recebe o Ceará na segunda (31).