Quando o Cruzeiro entrar em campo no Mineirão, sábado (29), às 18h30, para encarar o Mirassol, pela primeira rodada do Brasileirão, terá pela frente alguns 'velhos conhecidos'. Afinal, a equipe paulista conta em seu elenco com quatro profissionais que já defenderam a Raposa.
O jogador com maior identificação com o clube é o volante Neto Moura, de 28 anos, que já defendeu o Mirassol em 111 partidas.
Emprestado pelo Mirassol ao Cruzeiro, Neto Moura atuou na equipe da Toca da Raposa de abril de 2022 a julho de 2023, tendo disputado 53 jogos e sido peça importante na campanha que garantiu o retorno à elite do futebol brasileiro.
Os outros dois jogadores do Mirassol que também já defenderam o Cruzeiro possuem números bem mais modestos pela equipe paulista.
O atacante Matheus Davó chegou ao clube apenas nesta temporada, tendo disputado oito partidas e marcado um gol. Pelo Cruzeiro, teve uma passagem 'relâmpago', com apenas quatro jogos (sem marcar gols). Depois, acabou emprestado a outras equipes.
Já o também atacante Rafa Silva, outro recém-chegado ao clube, atuou em apenas uma partida do Mirassol no último paulistão. Pelo Cruzeiro, em duas passagens foram 10 gols em 32 jogos.
Entretanto, Rafa Silva não poderá estar em campo diante da Raposa. Como em seu último jogo pelo time celeste ele foi expulso logo aos 17 segundos ao dar uma cotovelada em um jogador do Athlético-PR praticamente na saída de bola, foi punido pelo STJD e terá que cumprir a suspensão.
Por fim, o Mirassol também conta com um ex-Cruzeiro no comando: o técnico Rafael Guanaes, que também inicia sua trajetória na equipe paulista.
O profissional de 43 anos foi contratado pelo Mirassol para assumir a vaga de Eduardo Barroca, demitido no final de fevereiro.
Guanaes trabalhou como auxiliar técnico no Cruzeiro de março a junho de 2022, quando o clube era comandado pelo uruguaio Paulo Pezzolano.
Além dos profissionais que já passaram pelo Cruzeiro, o Mirassol também conta com outros jogadores bem 'rodados' no futebol brasileiro, como os goleiros Muralha e Walter, o zagueiro David Braz, o lateral Reinaldo, o meia Gabriel e o atacante Léo Gamalho.