Enquanto o elenco do Cruzeiro segue a rotina de treinos visando a estreia no Campeonato Brasileiro contra o Mirassol, dois atletas buscam retomar em definitivo as atividades coletivas. O volante Japa e o atacante Dinneno continuam em fase de transição. O atacante, segundo o clube, está mais avançado na recuperação.

Conforme informou a assessoria de imprensa do Cruzeiro, Dinneno pode voltar "em algumas semanas". Apesar de já estar realizando algumas atividades em grupo, o argentino também faz alguns trabalhos separados. 

Dinenno rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito no ano passado, durante um jogo contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro. O atacante foi operado no final de agosto de 2024. A lesão veio três meses após o argentino ter passado por outro procedimento cirúrgico, no púbis.

Japa

A situação de Japa é um pouco diferente. O atleta ainda está afastado  dos trabalhos com os colegas de time e segue trabalhando separadamente. 

Japa se lesionou em janeiro, durante um treinamento. Ele machucou a coxa esquerda durante um treinamento na Toca 2. A lesão fez Japa perder parte da primeira fase do Campeonato Mineiro e também os amistosos da Raposa após a eliminação no estadual.