O Cruzeiro está definido para iniciar sua caminhada na edição 2025 do Campeonato Brasileiro neste sábado (29), diante do Mirassol, às 18h30, no Mineirão.
O técnico Leonardo Jardim optou por manter a base da equipe titular testada no amistoso com o Red Bull Bragantino na semana passada, mas promoveu duas mudanças no setor defensivo.
O argentino Villalba, zagueiro de origem, que vinha atuando como ala esquerdo, dá lugar a Kaiki, lateral de ofício. Já o paraguaio Mateo Gamarra entra no lugar que vinha sendo de Jonathan Jesus para formar a dupla de zaga com Fabrício Bruno. No meio-campo, Wallace segue como primeio volante da equipe, ao lado de Matheus Henrique
Na frente, o comandante português também manteve um quarteto com características bastante ofensivas, formado por Dudu, Wanderson, Gagibol e Kaio Jorge.
Assim, Matheus Pereira começa a partida como opção no banco de reservas. Como o camisa 10 não participou de todas as atividades da equipe, por ter sido liberado para acompanhar a esposa, que está prestes a dar à luz ao primeiro filho do casal, o comandante português preferiu não escalá-lo logo de início.
O Cruzeiro está escalado com Cássio; William, Fabrício Bruno, Mateo Gamarra e Kaiki; Walace, Matheus Henrique e Dudu; Wanderson, Gabigol e Kaio Jorge. Confira abaixo também quais são as opções de Leonardo Jardim no banco de reservas:
🦊📝 O Cruzeiro está escalado para a estreia do Brasileirão contra o Mirassol!
VAMOS EM BUSCA DA VITÓRIA!!#CRUxMFC #GrandeCampeão pic.twitter.com/ZzG2l8QOA9
O Cruzeiro retorna a campo para um jogo oficial após 34 dias. Neste período, após a eliminação nas semifinais do Mineiro, nos pênaltis, para o América, o clube disputou quatro jogos-treinos e um amistoso, com Jardim tentando ganhar tempo para implantar seu estilo de jogo.