O treinador do Cruzeiro, Leonardo Jardim, elogiou o desempenho da equipe na partida contra o Mirassol, que terminou em vitória celeste por 2 a 1, neste sábado (29 de março), no Mineirão. “É o processo que começamos hoje que temos que dar continuidade, que vai ser futebol de alto nível, vai ser qualidade, atitude, tem que ser nesse espírito de grupo como jogamos. Hoje jogaram 15 jogadores, e os 15 jogadores foram importantes”, diz.

Apesar de estar contente com o resultado, o técnico diz que observou, durante o jogo, algumas falhas. “Não gostei nada dos últimos dez minutos da primeira parte, porque perdemos a pressão e deixamos o adversário controlar o jogo”, diz. Segundo ele, isso deve ser corrigido ao longo do campeonato. “Eu acredito numa progressão”, afirma.

Ele ainda avalia que o Mirassol teve muito mais preparo para o embate, por disputar o Campeonato Paulista e jogar com nomes como o Corinthians e o São Paulo. “O ritmo que eles tiveram jogando com equipes grandes é totalmente diferente do nosso ritmo”. Segundo ele, os jogos do Cruzeiro com o Atlético, por exemplo, não serviram para o preparo do time.