Fabrizio Peralta desembarcou no Aeroporto Internacional de Curitiba na manhã desta segunda-feira (3/3). Volante foi emprestado pelo Cruzeiro ao Athletico Paranaense até dezembro de 2025.
Em sua chegada, ele revelou felicidade pelo acerto. Neste ano, o Furacão disputará a Série B do Campeonato Brasileiro, o que não acontecia desde 2012.
"É um orgulho muito grande para mim chegar aqui. Estou muito feliz e ansioso e darei o meu melhor para ajudar o Athletico a subir para a Série A, um lugar que lhe pertence", disse à jornalista Monique Vilela.
Segundo o jogador de 22 anos, a Série B tem um estilo de disputa parecido com o de seu país natal. "Estou acostumado com esse tipo de jogo, porque no Paraguai também é assim, mais pegado. Vai dar tudo certo", afirmou.
Além disso, Peralta elogiou a estrutura do Athletico, especialmente o Centro Administrativo e Técnico Alfredo Gottardi (Caju). "Ano passado joguei contra eles e treinei no CT, que tem toda a estrutura que um jogador precisa", falou.
O jovem foi anunciado pelo Furacão na última sexta-feira (28/2); seu contrato com a Raposa é válido até dezembro de 2029. No Paraná, ele fará companhia ao atacante Tevis, outro emprestado pelo clube mineiro, que contratou o zagueiro rubro-negro Mateo Gamarra – todos os negócios são de empréstimo.
Peralta chegou ao Cruzeiro em junho de 2024. Tido como promessa no futebol paraguaio, foi contratado junto ao Cerro Porteño por 3 milhões de dólares.
Após cerca de oito meses, não se firmou e muito menos arrancou elogios da China Azul e da imprensa. Até aqui, disputou apenas 13 jogos oficiais, sendo três como titular. Neste ano, o camisa 15 entrou em campo apenas contra o Tombense, na 1ª rodada do Campeonato Mineiro.