Cria da Toca vendido pelo Cruzeiro para a Europa no início deste ano, Robert afirmou qual foi o treinador mais importante para a sua carreira. Em entrevista exclusiva ao O TEMPO Sports, o atacante exaltou Fernando Seabra, com quem trabalhou no time sub-20 e no profissional da Raposa.

"O Seabra é o técnico que mais me evoluiu como jogador. Eu sempre gostei de jogar pelo lado esquerdo, e ele teve isso de me ensinar a jogar pelo lado direito também", disse o atual jogador do Copenhague, da Dinamarca.

Conforme o ponta de 19 anos, o treinador não se destaca apenas pelo aspecto profissional. "É um cara sensacional fora de campo. A conversa, a confiança que ele passa. Também foi muito importante para a minha subida da base e no profissional", completou.

Seabra era o técnico do sub-20 quando Robert despontava na equipe e passou a chamar a atenção da categoria profissional. Na reta final de 2023, quando o atleta já estava promovido, o treinador assumiu o elenco principal interinamente; no ano seguinte, assumiu o cargo efetivamente.

Natural de Pirapora, em Minas Gerais, Robert Vinícius Rodrigues Silva chegou à Toca da Raposa aos 11 anos. Ao todo, foram 30 jogos como profissional do Cruzeiro, um gol marcado e uma assistência concedida.

Em agosto de 2024, foi emprestado ao Copenhague, sendo comprado em definitivo em janeiro deste ano por cerca de R$ 15 milhões. No Velho Continente, são 22 partidas, três gols e cinco passes decisivos.

Bate-papo na íntegra: