O técnico Dorival Júnior convocou, na manhã desta quinta-feira (6/3), os 23 jogadores convocados para a seleção brasileira que disputarão os próximos jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Presente na pré-lista, Fabrício Bruno, do Cruzeiro, não foi chamado.
Ele perdeu a concorrência para Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG), Léo Ortiz (Flamengo) e Murillo (Nottingham Forest). Em 2024, quando defendia o Flamengo, Fabrício foi convocado outras três vezes, todas com Dorival, e entrou em campo em dois amistosos.
Contratado junto ao Urubu por 7 milhões de euros, o mineiro de 29 anos retornou à Toca da Raposa, onde foi revelado, no início deste ano. Até aqui, ele disputou oito jogos, todos pelo Campeonato Mineiro, onde o clube foi eliminado na semifinal para o América.
Na 5ª colocação da tabela de classificação, com 18 pontos, o Brasil recebe a Colômbia no dia 20 de março, às 21h45, no Mané Garrincha, em Brasília, pela 13ª rodada. Depois, será a vez de encarar a Argentina, no dia 25, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, às 21h.
Os últimos jogadores do Cruzeiro convocados para a seleção brasileira foram William e Matheus Pereira, no ano passado. Enquanto o lateral-direito não entrou em campo, o meia recebeu uma oportunidade, diante do Peru, em outubro.
Convocados
Goleiros
- Alisson - Liverpool
- Bento - Al-Nassr
- Ederson - Manchester City
Zagueiros
- Gabriel Magalhães - Arsenal
- Léo Ortiz - Flamengo
- Marquinhos - Paris Saint-Germain
- Murillo - Nottingham Forest
Laterais
- Danilo - Flamengo
- Guilherme Arana - Atlético
- Vanderson - Monaco
- Wesley - Flamengo
Meio-campistas
- André - Wolverhampton
- Bruno Guimarães - Newcastle
- Gerson - Flamengo
- Joelinton - Newcastle
- Matheus Cunha - Wolverhampton
- Neymar - Santos
Atacantes
- Estevão - Palmeiras
- João Pedro - Brighton
- Raphinha - Barcelona
- Rodrygo - Real Madrid
- Savinho - Manchester City
- Vinicius Júnior - Real Madrid