Algoz do Cruzeiro na Copa do Brasil do ano passado, o Sousa, da Paraíba, não perdeu tempo: poucas horas depois da derrota celeste para o Mushuc Runa, por 2 a 1, em pleno Mineirão, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana, a equipe nordestina utilizou suas redes sociais para cutucar a Raposa.

"Vou logo avisando que o Mushuc Runa nunca será o Papai Dino", iniciou o clube em postagem na rede social X, o antigo Twitter.

Na sequência da mensagem, o Sousa ainda propôs uma espécie de 'aposta' ao Mushuc Runa e com um prêmio para lá de 'inusitado'.

"Se quiser a gente marca uma (partida) no Marizão e outra no Equador. Quem ganhar leva o Raposão pra casa", acrescenta o texto, que tem como imagem os mascotes do Cruzeiro em um dos campos na Toca da Raposa.





Desde que eliminou o Cruzeiro logo na primeira fase da Copa do Brasil 2024, o clube paraíbano tem feito uma série de provocações à equipe celeste.

Com a premiação recebida da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por ter eliminado o Cruzeiro e avançado de fase na Copa do Brasil, a equipe investiu na reformulação de seu Centro de Treinamento e também na contratação de reforços.

Como fruto do trabalho que vem sendo desenvolvido, o time se sagrou bicampeão paraíbano de forma consecutiva (2024 e 2025).

Nesta temporada, o Sousa disputará a Série D do Campeonato Brasileiro.