Com a saída do lateral-esquerdo Marlon, que acertou sua transferência para o Grêmio, um jovem talento do Cruzeiro pode ganhar mais espaço. Trata-se de Kauã Prates, de 16 anos, titular da seleção brasileira no Sul-Americano sub-17.
Destaque da base, o capixaba de Montanha chegou à Toca da Raposa em 2019, ainda criança, e está em ascensão desde então. Mesmo tento idade para ser da equipe celeste sub-17, foi integrado ao sub-20, última categoria do profissional.
Conforme O TEMPO Sports noticiou em janeiro deste ano, Kauã já desperta o interesse de outros clubes e grupos empresariais, como o City. Além de lateral, ele também pode atuar como zagueiro, como vem sendo utilizado pelo técnico Dudu Patetuci na Colômbia.
Em janeiro, disputou todas as partidas da Copinha pela Raposa como titular – sete jogos e um gol. Já no time profissional, esteve presente em dois duelos, mas ficou no banco de reservas – contra Itabirito e Uberlândia, pelo Campeonato Mineiro.
Além do falado nas entrevistas, o próprio histórico do técnico Leonardo Jardim mostra que ele gosta de dar chances a jovens talentos. Mais um ingrediente para Kauã criar expectativas.
Elenco
No plantel do Cruzeiro, restou apenas Kaiki como lateral-esquerdo de origem. O zagueiro Lucas Villalba também pode atuar na posição.