Com o Brasileirão apenas em seu início, o Cruzeiro já corre o risco de perder jogadores em função de suspensão. Diante do Bahia, na próxima quinta-feira (17), no Mineirão, dois atletas importantes entrarão em campo já 'pendurados'.

Nas três primeiras rodadas da competição, as arbitragens aplicaram 11 cartões amarelos para jogadores do Cruzeiro. E em nenhum das partidas a Raposa passou 'ilesa'.

Na estreia, na vitória de 2x1 sobre o Mirassol, no Gigante da Pampulha, foram advertidos o goleiro Cássio e os volantes Walace,Lucas Romero e Matheus Henrique.

Depois, no duelo com o Internacional, em Porto Alegre, na derrota por 3x0, Cássio voltou a levar o cartão amarelo.

Já neste domingo (13), diante do São Paulo, no MorumBis, quando contou com um futebol de maior 'pegada', em função das alterações promovidas na equipe pelo técnico Leonardo Jardim, o Cruzeiro teve mais de 'meio time' advertido.

Foram amarelados os laterais Fagner e Kaiki, o zagueiro Fabrício Bruno, o volante Lucas Romero, o meia Matheus Pereira e o atacante Kaio Jorge.

Desta forma, para o duelo com o Bahia, caso sejam escalados por Jardim, Cássio e Lucas Romero já entrarão em campo 'pendurados'.

Na sequência do Brasileirão, após a partida em casa diante do Bahia, o Cruzeiro vai a Bragança Paulista para encarar o Red Bull Bragantino, em duelo marcado para o dia 20 de abril.

Caso Cássio seja suspenso, Jardim conta como opções com os goleiros Léo Aragão e os Crias da Toca Otávio e Vítor Lamounier. Já para a posição de volante as principais opções seriam Walace e Christian. 

No 'ranking' de cartões amarelos das três primeiras rodadas do Brasileirão, o Cruzeiro fica atrás apenas do Palmeiras, que teve 13 jogadores advertidos pelas arbitragens.

Os cartões da Raposa:

Cruzeiro 2x1 Mirassol

Amarelados: Cássio, Walace, Lucas Romero, Matheus Henrique


Internacional 3x0 Cruzeiro

Amarelado: Cássio


São Paulo 1x1Cruzeiro

Amarelados: Fagner, Fabrício Bruno, Kaiki, Lucas Romero, Matheus Pereira, Kaio Jorge