No mesmo dia em que Marlon foi apresentado como novo jogador do Grêmio, o lateral-esquerdo se despediu de seu clube anterior pelas redes sociais. Mesmo tendo saído da Toca da Raposa pela "porta dos fundos", ele exaltou o Cruzeiro e afirmou que continuará torcendo pelo time.
Passando para agradecer por esses anos maravilhosos neste grande clube. Aos treinadores, jogadores e todos os funcionários que compartilhei este período, fica a minha gratidão, por fazerem todos meus dias em Minas Gerais, especiais. "O jogador passa e o clube fica, mas com certeza, minha torcida e admiração permanecerão para sempre", escreveu nesta segunda-feira (14/4).
Conforme o lateral-esquerdo, o carinho pela instituição mineira continuará. "Muito agradecido por tudo que vivi com essa camisa, pois poucos têm a oportunidade de representar um clube tão grande. Por fim, desejo muito sucesso e vitórias, pois sem dúvidas, de longe estarei torcendo pelo Cruzeiro, muito obrigado ao Maior de Minas", completou.
Leia mais: Marlon abre o jogo sobre relação com Jardim e cita Pedro Lourenço
A transferência por empréstimo de Marlon foi concretizada na última quinta-feira (10/4), um dia após a vexatória derrota por 2 a 1 para o Mushuc Runa, no Mineirão, onde ele foi titular. Atleta de 27 anos, que já não estava em bom momento, foi um dos mais criticados pela torcida.
Considerado titular entre 2023 e 2024, o paranaense perdeu espaço em 2025, especialmente após a chegada do técnico português Leonardo Jardim. O jovem Kaiki assumiu a condição.
Marlon Rodrigues Xavier foi contratado ainda na gestão de Ronaldo Nazário após passagem pelo futebol turco. Ao todo, foram 100 jogos oficiais com a camisa estrelada, quatro gols marcados e sete assistências concedidas.