Ainda distante de um acordo favorável ao clube em relação à utilização do Mineirão nos jogos do Cruzeiro como mandante, a diretoria estrelada busca melhores condições com a Minas Arena para seguir atuando no Gigante da Pampulha nos jogos da equipe masculina principal. Entretanto, a diretoria celeste se movimenta em busca de alternativas para a equipe Feminina e da categoria sub-20.  

Desde 2024 o dono do clube, Pedro Lourenço, demonstrou interesse na compra da Arena Gregorão, estádio localizado no bairro Chácara Novo Horizonte, na cidade de Contagem, região metropolitana de BH. Pedrinho voltou ao estádio no último sábado (12/04) para acompanhar a goleada das Cabulosas diante do Juventude, por 4 a 0, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Entretanto, não houve uma oferta do clube. 

“Não houve proposta porque nosso presidente não pensa em vender (o estádio). Eles se reuniram duas vezes, mas em ambas não avançaram. O Renê (Gregório - proprietário da Arena Gregorão) quer finalizar o projeto da Arena, que passará por uma obra de expansão da arquibancada antiga, instalação da iluminação e outras melhorias. Enfim, concretizar o seu sonho. A Arena Gregorão já é um estádio completo, mas vai ficar ainda melhor com a finalização desta nova etapa planejada pelo presidente”, explicou o gestor do estádio, Carlos Cruz, em entrevista a equipe de O TEMPO Sports

Além de Lourenço, quem também marcou presença na Arena Gregorão, no último sábado (12/04), foi Alexandre Mattos, CEO do Cruzeiro.

“Para nós, despertar a atenção de um clube da grandeza do Cruzeiro é motivo de muita honra. Mas continuamos recebendo também jogos de outros clubes de igual grandeza, como América, Atlético, Itabirito, Contagem, entre outros em jogos profissionais e das categorias de base”, comemora o jornalista Carlos Cruz. 

O complexo esportivo Arena Gregorão possui uma área de cerca de 15 mil metros quadrados. O local, com campos de dimensões padronizadas pela FIFA, é sede de diversas competições de base dos clubes mineiros e do futebol Feminino.