Substituído no intervalo de Cruzeiro x Bahia, Fagner deixou a torcida celeste preocupada. Até mesmo em função da pesada sequência que a equipe terá pela frente, a começar por domingo (20), diante do Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista.
Contratado pelo Cruzeiro junto ao Corinthians, por empréstimo, para esta temporada, o veterano lateral-direito, de 35 anos, vinha tendo poucas oportunidades na equipe. Mas a situação mudou nas últimas partidas.
No duelo com o São Paulo, no MorumBis, o técnico Leonardo Jardim deu a oportunidade a Fagner como titular. E o lateral teve atuação destacada pelo treinador após o empate em 1 a 1.
Mantido na equipe para o duelo desta quinta (17), contra o Bahia, no Mineirão, Fagner também fazia boa atuação, tanto no setor defensivo quanto no apoio ao ataque.
Entretanto, na reta final do primeiro tempo, acusou algum tipo de incômodo e teve que receber atendimento médico. Após o intervalo, nem voltou para o campo, sendo substituído por William, o ex-titular da posição.
Já na manhã desta sexta (18), na reapresentação do grupo a Leonardo Jardim na Toca da Raposa, havia a expectativa a respeito da situação do lateral. E a notícia para a torcida celeste foi positiva.
De acordo com o Cruzeiro, o jogador sentiu apenas um 'desconforto muscular' durante a partida contra o Bahia.
Para não correr o risco de agravar o quadro do atleta, a comissão técnica, entendeu ser melhor retirá-lo de campo.
Assim, nesta sexta (18), Fagner "realizou a recuperação pós-jogo normalmente", quando os jogadores que foram titulares diante do Bahia fizeram atividades regenerativas e trabalho na academia.