O Cruzeiro tem pouco tempo para lamentar a derrota para o Palestino-CHI pela 3ª rodada da Copa Sul-Americana. No próximo domingo (27), a equipe já tem novo compromisso na temporada: enfrenta o Vasco, 18h30, no Parque do Sabiá, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo que pode valer uma espécie de reabilitação em uma temporada ruim até aqui, a Raposa espera manter uma hegemonia sobre o time cruz-maltino.
A partida terá mando do Cruzeiro, o que, no retrospecto geral, costuma terminar com final feliz para o time celeste. Até hoje, na história, a equipe estrelada foi mandante contra o Vasco em 43 jogos. E a vantagem cruzeirense é ampla: são 20 vitórias azuis, 17 empates e apenas seis triunfos dos cariocas.
Enfrentar o Cruzeiro em Minas Gerais também tem sido um problema para o Vasco na história recente. A última vez em que o time carioca visitou a Raposa e venceu foi em 2017, oito anos atrás, quando ganhou no Mineirão por 1 a 0, pelo returno do Campeonato Brasileiro.
De lá para cá, foram sete jogos entre os dois times com mando cruzeirense, com quatro empates e três vitórias celestes.
Retrospecto geral também favorece o Cruzeiro
Quem considerar todos os jogos entre Cruzeiro e Vasco na história também vai ver vantagem azul no confronto. Até hoje, ambas as equipes se enfrentaram 85 vezes. Em 33 delas, o time estrelado levou a melhor. Os dois times ficaram no empate em 31 jogos, enquanto 21 dos duelos terminaram com vitória vascaína.