Após a vitória de 1 a 0 do Cruzeiro sobre o Vasco, neste domingo (27), no Parque do Sabiá, em Uberlândia, o técnico Leonardo Jardim fez uma espécie de desabafo em sua coletiva de imprensa. Em meio a conturbado momento extracampo, o comandante celeste pediu análise "mais honesta" de sua equipe e afirmou ser preciso "deixar de falar em crise".
“Uma coisa que na minha vida eu gosto é a honestidade. A honestidade intelectual em relação ao que a gente fala. O Cruzeiro vem de três vitórias, um empate e um grande jogo em São Paulo. Um bom jogo contra o Bahia, hoje mais um jogo de luta. Contra o Red Bull, perdemos o jogo, mas não merecíamos ter caído lá”, iniciou o treinador em sua coletiva, disponibilizada pela Cruzeiro TV no YouTube.
O treinador da Raposa entende que as críticas têm sido 'exageradas', levando em conta aquilo que a equipe vem apresentando em campo. “Quando a gente fala no jogo bom, o Cruzeiro está no G4 e fez só um jogo bom? Temos que ser honestos e deixar de falar de crise, dos jogadores”, acrescentou.
A 'crise' a que Jardim se refere está ligada ao fato extracampo: o corte do atacante Dudu após o atacante ter afirmado em entrevista não entender o motivo de ter perdido a posição de titular na equipe.
Antes da partida contra o Vasco, Pedro Lourenço, dono da SAF celeste, sinalizou a torcedores que estavam nas arquibancadas do Parque do Sabiá que o atacante não permanecerá mesmo no clube.
Até a publicação desta matéria, Dudu não havia se manifestado, sequer por suas redes sociais.
O Cruzeiro volta a campo agora apenas na quinta (1º), quando enfrenta o Vila Nova, de Goiás, no Mineirão, às 21h30, no duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil