A torcida do Cruzeiro pode ver o risco da chamada 'lei do ex' diminuir para a partida diante do Internacional, domingo (6), no Beira-Rio, em Porto Alegre: o atacante Wesley, que defendeu a Raposa em 2023, pode ser poupado pelo Colorado.
Como a equipe gaúcha também tem agenda repleta, com três jogos no intervalo de uma semana, o técnico Roger Machado pode 'preservar' alguns atletas do duelo com o Cruzeiro.
Desta forma, alguns jogadores que estavam mais desgastados devem ser 'guardados' para a partida com o Atlético Nacional, da Colômbia, também em Porto Alegre, na próxima quinta (10), na segunda rodada da Copa Libertadores.
Na estreia na competição continental, na noite desta quinta (3), o time ficou no empate em 1 a 1 com o Bahia. Wesley foi titular da equipe e atuou até os 28 minutos do segundo tempo, quando foi substituído por Thiago Maia.
Caso Wesley seja mesmo poupado, a principal opção para o setor é o colombiano Carbonero.
Pelo Inter, Wesley teve um bom começo em 2024, marcando 13 gols e dando duas assistências em 48 partidas. Neste ano, entretanto, ainda está zerado: em 10 jogos, não marcou gols nem colaborou com assistências.
E PELA RAPOSA?
Wesley foi uma das principais apostas da SAF Ronaldo para reforçar a equipe celeste no início de 2023, sendo comprado junto ao Palmeiras por R$ 16 milhões. Na época essa foi a maior transação feita pela gestão do Fenômeno.
Entretanto, apesar da grande expectativa sobre o atleta, ele não conseguiu corresponder em campo. Mesmo tendo muitas oportunidades como titular, fez apenas quatro gols e deu quatro assistências em 43 partidas.
Em fevereiro do ano passado, Wesley foi vendido ao Inter. Mas a negociação só foi concluída de fato agora em 2025: a transferência de Wanderson para a Toca foi utilizada como forma de 'abatimento' na dívida de R$ 7 milhões que a equipe gaúcha ainda tinha com o Cruzeiro.