O meia cruzeirense Matheus Pereira vive a expectativa pelo nascimento do filho Théo nas últimas semanas. Tanto que o jogador não viajou para o jogo treino contra o Botafogo, o amistoso contra o Red Bull Bragantino e a estreia na Sul-Americana, diante do Unión, na Argentina.
Mas o sábado pode ser decisivo para a presença ou não do jogador em Porto Alegre. O camisa 10 estrelado treina normalmente com os companheiros na Toca da Raposa a partir de 16h. A delegação viaja de voo fretado para o sul do país, o que pode facilitar a ida do jogador.
Entretanto, a gravidez da esposa Thalita pode influenciar na viagem do atleta.
“É o primeiro filho, eu penso que todos os pais ficam preocupados quando é esta situação, quando nós temos dois ou três (filhos) é tudo mais fácil, mas quando é o primeiro... Ele lutou muito para o casal ter este filho. Eu penso que depois do nascimento, o Matheus ainda vai apresentar-se de melhor forma e vai nos ajudar, com certeza”, disse o técnico Leonardo Jardim sobre Pereira.
Ao contrário do que aconteceu nas últimas temporadas, Matheus Pereira não ostenta mais a condição de titular absoluto da equipe. Desde as semifinais do Campeonato Mineiro o meia não iniciou uma partida entre os 11 de Jardim.