A defesa continua sendo um problema para o Cruzeiro em 2025. Na partida contra o Mushuc Runa-EQU, pela 2ª rodada da Copa Sul-Americana, o Cruzeiro completou o décimo terceiro jogo seguido levando gols em 2025. Boa parte desses tentos foram sofridos no Campeonato Mineiro.

A única partida em que a Raposa não levou gols em 2025 foi na estreia do Campeonato Mineiro, contra o Tombense. Desde então, o Cruzeiro viu seu goleiro buscar bolas na rede em todas as partidas, sem excessão. No total, o time estrelado sofreu 17 gols neste período, já contando o tento sofrido contra o Mushuc Runa.

A situação não melhora se os jogos amistosos e jogos-treino da temporada forem incluídos na conta. Nos duelos contra São Paulo e Atlético, na intertemporada nos Estados Unidos, o Cruzeiro passou ileso só no clássico, tendo sido vazado contra o Tricolor Paulista.

A defesa cruzeirense também foi vazada nos jogos-treino contra o Pouso Alegre (2) e Botafogo (3), além da partida contra o Red Bull Bragantino (1). No total, somando todos os jogos da temporada, incluindo os amistosos e jogos-treino, foram 23 gols sofridos em 19 jogos. Contando apenas jogos oficiais, são 17 gols tomados em 14 jogos.