Assim como em dezembro do ano passado, quando o Cruzeiro enfrentou o Palmeiras pelo Brasileirão, o clube recorre às caixas de som do Mineirão para reproduzir os sons da torcida. Punido, o time celeste enfrenta o Mushuc Runa nesta quarta-feira (9/4), às 21h30 (de Brasília), pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Antes mesmo de as equipes entrarem em campo, cânticos de torcidas organizadas já ecoavam no estádio, o que também é previsto para ocorrer enquanto a bola estiver rolando. Principal intenção é mostrar aos jogadores que os torcedores estão os apoiando, mesmo à distância.
A Raposa foi sentenciada para Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) a atuar uma partida como mandante de portões fechados. A medida leva em conta o embate contra o Lanús, em outubro de 2024, pela ida da semifinal do torneio.
Na ocasião, a torcida celeste cometeu diversas infrações, como uso de sinalizadores e laser; além disso, o time atrasou em seu retorno ao campo. Além de não poder entrar no estádio, a China Azul também é proibida de se aglomerar no entorno.