Em busca de recuperar seu padrão de jogo após a pausa das competições, o Cruzeiro entra em campo neste domingo (6) para encarar o Banfield, às 16h, pela Vitória Cup, no último teste antes da retomada do Brasileirão, dia 13, diante do Grêmio, no Mineirão.

Na estreia celeste na Vitória Cup, o Cruzeiro foi derrotado por 1 a 0 pelo Defensa y Justicia, mas o técnico Leonardo Jardim ressaltou que a Raposa tinha 'mais objetivos além da vitória'.

Segundo Jardim, a intenção principal era dar ritmo ao elenco e 'rodar o grupo'. Para isso, utilizou 23 jogadores no confronto.

"Temos uns grupos de 13 a 14 jogadores, que são mais utilizados, mas, no futebol, temos que dar minutagem a todos, porque no momento em que ocorre uma falta (ausência), como já aconteceu quando não tivemos o Matheus, o Romero, ou o Villalba, outros atletas entraram e o nível da equipe se manteve. É fundamental prepará-los para essas situações.", afirmou Jardim em coletiva de imprensa.
 
Como o Cruzeiro não contratou reforços na janela especial da Fifa, aberta devido ao Mundial de Clubes, a única 'novidade' na delegação celeste em Cariacica é a presença do volante Japa.

Quando Leonardo Jardim chegou ao Cruzeiro, o prata da casa estava no departamento de saúde, recuperando-se de lesão.

Como a competição é amistosa e não eliminatória, não há limites de substituições. Em caso de empate, haverá disputa de pênaltis. O vencedor ganhará um troféu relativo à partida.

ADVERSÁRIO

Sem avançar às oitavas do Torneo Apertura do Campeonato Argentino, o Banfield também teve um longo período sem jogos. 

Após a vitória de 3 a 1 sobre o Central Córdoba em 2 de maio, a equipe só retornou aos gramados em 26 de junho, sendo derrotada por 2 a 0 pelo Tigre, pela segunda rodada da Copa Argentina.

Já na última terça (2), na estreia da equipe na Vitória Cup, o Banfield venceu a Desportiva por 1 a 0, com gol de Adoryan.

A tendência é que o técnico Pedro Troglio, ex-meia que defendeu a seleção argentina na Copa de 1990, mantenha a base da equipe que começou o duelo diante dos donos da casa.

Curiosamente, na retomada do Campeonato Argentino (Torneo Clausura), também no dia 13, o Banfield receberá o Defensa y Justicia.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO X BANFIELD

Cruzeiro
Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge. Técnico: Leonardo Jardim

Banfield
Sanguinetti; Di Luciano, Sergio Vittor, Santiago Daniele e Abraham; Vega, Martín Rio e Marcos Arturia; Auzmendi, Piñero e Obando. Técnico: Pedro Troglio

Motivo: Torneio amistoso
Local: Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo
Data: domingo, 6 de julho, às 16h (de Brasília)
Transmissão: Rede Minas, TV Brasil, Samuca TV, Canal Goat, Arquibancada Digital e Itatiaia Esporte