Se vencer o jogo contra o Mushuc Runa-EQU, pela 2ª rodada da Copa Sul-Americana, o Cruzeiro vai deixar seu grupo na competição totalmente embolado. O Palestino-CHI venceu o Unión-ARG por 2 a 0 nesta quarta-feira (9), em partida realizada no estádio Nacional de Santiago, no Chile. Com o triunfo, os chilenos somaram os primeiros três pontos no torneio continental.

Os gols do Palestino foram marcados um em cada tempo. Na etapa inicial, Carrasco abriu o placar aos 12 minutos, em cobrança de pênalti. Quem sacramentou a vitória do time chileno foi Marabel, já nos acréscimos da etapa final. 

Com a vitória, o Palestino agora está empatado em número de pontos com unión e Mushuc Runa, cada um com três pontos. Se vencer o time equatoriano no Mineirão, a Raposa também vai a três pontos e se iguala aos adversários de grupo.

Por outro lado, um resultado negativo pode deixar a Raposa em situação complicada para conseguir a classificação direta para o mata-mata da Copa Sul-Americana. No torneio, apenas o líder de cada grupo avança diretamente para as oitavas de final. O segundo colocado precisa jogar um playoff contra uma equipe vinda da Libertadores para decidir quem avança para o mata-mata.

Uma derrota deixaria o Cruzeiro a seis pontos do próprio Mushuc Runa e a três de Palestino e Unión. Um empate deixaria a Raposa a quatro pontos dos equatorianos e a dois das equipes chilena e argentina.