Em meio a um clima de incerteza internamente, mas aliviado por uma vitória que o colocou entre os quatro primeiros colocados do Brasileirão, o Cruzeiro volta a campo nesta quinta-feira (1/5), mas por outra competição. A partir das 21h30, o time enfrenta o Vila Nova-GO, em sua estreia na Copa do Brasil de 2025.
O jogo, que acontece no Mineirão e é válido pela ida da terceira fase do torneio, acontece em meio a uma crise que o clube mineiro vive internamente. O grande protagonista é o atacante Dudu, que passou por problemas com o treinador Leonardo Jardim e tem o seu futuro indefinido.
Fora isso, a equipe vem de um resultado e uma atuação que deram confiança, também há torcida. No último final de semana, a Raposa venceu o Vasco da Gama por 1 a 0, numa partida que teve o goleiro Cássio, que vivia má fase, como destaque.
Assim como a Copa Sul-Americana, o Cruzeiro indica que a Copa do Brasil não é o maior foco da SAF nesta temporada, mas, mesmo assim, pensamento é de ir o mais longe possível. Em 2024, equipe foi eliminada em sua primeira partida, para o Sousa, da Paraíba.
Time
Com relação ao plantel, não há expectativa por grandes mudanças em relação aos 11 iniciais que foram a campo no Parque do Sabiá. A maior novidade é com relação ao retorno do lateral-direito William, que briga por posição com Fagner e estava tratando um desgaste muscular.
Adversário
Atual campeão goiano e participante da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova briga pelo acesso, estando, atualmente, na 3ª posição. Na Copa do Brasil, o time eliminou o Inter de Limeira e o Rio Branco VN.
Com relação à equipe, o treinador Rafael Lacerda não terá à sua disposição o zagueiro Weverton e o atacante Ruan Ribeiro. O primeiro pertence ao Cruzeiro e tem uma cláusula contratual que não permite enfrentar o clube; já o segundo atou nesta edição da competição por outro time, por isso, não pode estar em campo.
Ficha técnica
O quê: Cruzeiro x Vila Nova
Motivo: ida da 3ª fase da Copa do Brasil
Quando: quinta-feira, 1º de maio de 2025, às 21h30 (de Brasília)
Onde: estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Provável Cruzeiro: Cássio; Fagner, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge. Técnico: Leonardo Jardim
Provável Vila: Halls; Elias, Bernardo Schappo, Thiago Pagnussat e Willian Formiga; Arílson, Igor Henrique e Jean Mota; Júnior Todinho, Facundo Labandeira e Gabriel Poveda. Técnico: Rafael Lacerda
Arbitragem: Raphael Claus (SP); Daniel Luís Marques (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP). VAR: Márcio Henrique de Gois (SP)
Transmissão: Premiere e sportv