Neste domingo (11/5), a única ausência do time titular do Cruzeiro que vinha atuando foi a do volante Lucas Romero, suspenso por terceiro cartão amarelo. Havia expectativa pela entrada de Walace, seu concorrente direto, no entanto, não foi o que aconteceu.

Após a vitória por 4 a 0 sobre o Sport, pela 8ª rodada do Brasileirão, o técnico Leonardo Jardim explicou a decisão de deixar Walace no banco de reservas e colocar o meia Eduardo. O português indicou que foi uma questão de qualidade na construção de jogadas.

"Teve a ver com o plano de jogo. Queria mais jogadores com qualidade técnica no meio, principalmente nas costas dos nossos atacantes. Eduardo está de parabéns porque jogou bem, assim como todo o grupo", disse na Ilha do Retiro.

Com 3 a 0 no primeiro tempo, Jardim passou a dar rodagem ao elenco no segundo, quando colocou, além do camisa 5, o zagueiro Jonathan Jesus, o lateral-direito William e os atacantes Lautaro Díaz e Gabriel Barbosa. Para ele, o placar foi um reflexo da preparação da equipe e da apresentação celeste em campo.

"Fizemos uma boa primeira parte, criando várias situações de gol, onde poderíamos até fazer mais. O plano de jogo estava detalhado e sabíamos das dificuldades. Foi uma vitória justa pelo que se passou em campo", falou.