O Itabirito, que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro, anunciou nesta terça-feira (27/5) a contratação do técnico Felipe Conceição. Junto dele, chega o auxiliar Ronaldo Torres – ambos passaram pelo Cruzeiro, enquanto o comandante também já treinou o América.
Eles substituem Ricardo Drubscky e seu adjunto Gilberto, que deixaram o clube no início desta semana. Os novos contratados conheceram o elenco e começaram os trabalhos nesta terça no Centro de Treinamento do Coimbra, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.
A primeira partida do Gato do Mato sob novo comando será neste sábado (31/5), às 15h30 (de Brasília), no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. O duelo será diante do Cascavel, pela 7ª rodada da quarta divisão nacional.
Conceição convocou a torcida. “Sem a nossa torcida fica muito mais difícil conseguir nosso objetivo principal que é o acesso. A gente precisa do torcedor nos apoiando, apoiando principalmente os atletas durante os 90 minutos e que sábado comecemos com o pé direito”, disse.
No Campeonato Mineiro de 2025, o Itabirito esteve entre os três piores da fase classificatória, mas escapou do rebaixamento. Já na Série D, é o 6º colocado do Grupo G – apenas os quatro melhor colocados se classificam para a próxima fase.
Histórico
Natural de Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, Felipe Conceição tem 45 anos e passagens por clubes como Cruzeiro, América, Red Bull Bragantino, Chapecoense, Guarani, Remo, Náutico e, mais recentemente, pela Inter de Limeira. Entre suas conquistas estão o Campeonato Pernambucano de 2022, pelo Náutico, a Copa Verde de 2021, pelo Remo, e o Campeonato Carioca de 2018, como integrante da comissão técnica do Botafogo.
Já Ronaldo Torres tem 67 anos e tem carreira internacional. Natural de Niterói, também no Rio, o profissional tem longa trajetória como preparador físico e auxiliar técnico, com passagens por times como Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo e Cruzeiro. No exterior, atuou no Vegalta Sendai, do Japão, e no Shanghai Port, da China.