Após mais de um mês sem compromissos oficiais, o Cruzeiro voltará a atuar pelo Campeonato Brasileiro. A Raposa retoma o torneio no próximo domingo (13), 20h30, contra o Grêmio, no Mineirão, pela 13ª rodada do torneio. Dois atletas da Raposa, apesar de valorizarem o tempo de descanso, projetam a volta ao Brasileirão.
O zagueiro argentino Villalba destacou a preparação da Raposa para a volta do Campeonato Brasileiro. Na avaliação do defensor, a Vitoria Cup - torneio amistoso disputado pelo time celeste no Espírito Santo durante a Copa do Mundo de Clubes da Fifa - ajudou na retomada do ritmo de jogo da equipe cruzeirense.
“O mais importante nesses amistosos foi justamente voltar a ter sequência de jogos para recuperar o ritmo e a consistência em campo. Estamos aproveitando esse período para ajustar o que precisa ser melhorado e ganhar ritmo para o retorno do Brasileirão, que já está muito próximo”, afirmou, em entrevista exclusiva à Betfair, patrocinadora máster do Cruzeiro.
Quem também comentou sobre a volta do Brasileirão e também sobre a preparação do Cruzeiro foi o atacante Wanderson. O ponta destaca que o tempo de descanso foi útil para recuperar o elenco em todos os sentidos e pede a manutenção do ritmo que a equipe mostrou antes da pausa.
“A gente se preparou não só mentalmente, mas, principalmente, fisicamente para manter a boa sequência do primeiro semestre. A vitória no último amistoso nos deu ainda mais confiança e motivação para chegar forte contra o Grêmio e, com certeza, buscar a vitória no Mineirão”, declarou Wanderson, também em entrevista à Betfair.
Wanderson também prega que o Cruzeiro siga encarando cada jogo como uma final, para atingir o objetivo de chegar à Copa Libertadores de 2026.
“A gente sabe que o Brasileirão é muito equilibrado e que cada jogo representa um desafio. Para ficarmos entre os primeiros, precisamos somar pontos contra todos os adversários, sejam os times maiores ou os medianos. Por isso, devemos encarar cada partida como uma final. Cada jogo tem sua importância e precisamos entrar com esse espírito em todas as disputas”, disse o atacante.