A volta do Cruzeiro ao Campeonato Brasileiro foi em alto estilo. Na fria noite deste domingo (13), a Raposa bateu o Grêmio por 4 a 1, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025. O destaque do jogo foi o atacante Kaio Jorge, que marcou três vezes (hat-trick) - Villalba marcou o outro tento celeste. André descontou para o tricolor gaúcho. Com o triunfo, o Cruzeiro segue na cola do líder Flamengo, em segundo lugar, com 27 pontos.
O início de jogo mostrou duas equipes querendo o resultado. Apesar da maior presença do Cruzeiro no campo de ataque, o Grêmio também não se limitava a apenas se defender e, quando tinha a bola, buscava acelerar rumo ao ataque, mas parando na boa marcação celeste.
Mas a ofensividade do Cruzeiro foi premiada aos 24 minutos, quando Matheus Pereira deixou Kaio Jorge na cara do gol, e KJ, mesmo desequilibrado, venceu o goleiro Tiago Volpi, abrindo o placar para a Raposa. Aos 31 minutos, a Raposa ampliou, aproveitando sobra na grande área. A partir daí, o Cruzeiro dominou o jogo e quase fez o terceiro gol, com Lucas Romero e Matheus Pereira comandando o meio de campo celeste.
A etapa final já começou da pior forma possível para o Grêmio. Logo aos dois minutos, uma cobrança de falta de Matheus Pereira achou a cabeça de Kaio Jorge, que só casquinhou para a rede, se isolando na artilharia do Brasileirão, com dez gols.
Depois do gol estrelado, o time gaúcho começou a pressionar a Raposa, algo que não tinha conseguido no primeiro tempo. E a recompensa veio aos 18 minutos, quando André, após passe de Edenilson, bateu na saída de Cássio.
Porém aos 32 minutos, após o Grêmio ensaiar um segundo gol, o Cruzeiro jogou um balde de água fria. Aos 32 minutos, Romero achou Kaio Jorge na cara do gol, e KJ bateu cruzado, rasteiro, fazendo 4 a 1 para o time estrelado. A partir daí, bastou o Cruzeiro apenas administrar até o fim da partida, para garantir uma vitória tranquila.
FICHA TÉCNICA
Cruzeiro 4 x 1 Grêmio
Motivo: 13ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025
Data e horário: 13 de julho de 2025, às 20h30
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte
Gols: Kaio Jorge (2), Villalba (Cruzeiro); André (Grêmio)
Cartões amarelos: Kaiki, Christian (Cruzeiro); Alex Santana, Kannemann (Grêmio)
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Andrey Luiz de Freitas (PR).
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Público presente: 31.688
Cruzeiro: Cássio; William (Fagner), Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Romero (Walace), Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira (Bolasie); Wanderson (Marquinhos) e Kaio Jorge (Gabigol). Técnico: Leonardo Jardim.
Grêmio: Tiago Volpi, Gustavo Martins (Igor Serrote), Kannemann, Wagner Leonardo, Lucas Esteves; Villasanti, Alex Santana, Cristaldo (Edenilson); Alysson (Monsalve), Braithwaite, Amuzu (Aravena), Arezo (André). Técnico: Mano Menezes