O meia Matheus Gonçalves disse ter sido pego de surpresa pela notícia de que o Flamengo desistiu de negociá-lo com o Cruzeiro. O acordo entre os dois clubes estava bem encaminhado até o último domingo (13). Porém nesta segunda-feira (14), a diretoria do clube carioca abdicou da venda.

Após ficar fora dos relacionados do Flamengo no jogo contra o São Paulo, no último sábado (12), Matheus Gonçalves entrou em campo nesta segunda-feira pelo Campeonato Brasileiro Sub-20 e marcou um gol contra o Atlético. No intervalo, em entrevista à detentora dos direitos de transmissão, Matheus admitiu que não sabia da desistência do negócio.

"O que estava combinado é que os presidentes, o Bap e o Pedrinho, já tinham um acerto, estou sabendo agora por você. Já tinha a palavra deles, mas se o Flamengo não quer me vender, quer que eu fique aqui, vou trabalhar duro, conquistar meu espaço, que eu sempre sonhei dentro do Flamengo", afirmou.

Matheus Gonçalves aproveitou para relembrar de sua trajetória no Flamengo e reforçou que vai batalhar por um lugar no time titular rubro-negro, já que vem recebendo poucas oportunidades do técnico Filipe Luís.

"Desde dois anos que eu estou aqui, feliz demais, muito grato. Se não quer me vender, eu vou trabalhar para buscar meu espaço do campo, porque eu tenho toda a capacidade de poder ajudar o Flamengo", declarou.