Não foi apenas o Cruzeiro que demonstrou insatisfação com o cancelamento do negócio com o Flamengo para a contratação de Matheus Gonçalves – o jogador também. O atacante já havia planejado a viagem para Belo Horizonte e vestir a camisa celeste nesta semana.

Descontentamento ficou evidente na noite dessa segunda-feira (14/7), quando ele foi pego de surpresa após uma partida do time sub-20, no Rio de Janeiro. Apesar de dizer que respeitava a decisão da diretoria do Urubu, o atleta de 19 anos não conseguiu esconder a decepção em frente à câmera, tão pouco nos bastidores.

Cruzeiro, Flamengo e Matheus já tinham dado suas respectivas palavras com relação ao acordo, faltando apenas o aceite oficial do clube carioca com relação à proposta. Negócio foi conduzido pelos presidentes Pedro Lourenço e Luiz Eduardo Baptista, que mantêm boa relação.

Um dos motivos para a desistência de BAP seria a repercussão negativa quanto à venda, visto que os times brigam pela liderança do Campeonato Brasileiro. Como o treinador Filipe Luís não faz questão de ter o atleta no elenco, ele pode ser negociado com outra equipe, até do exterior.

Carioca, Matheus Gonçalves tem um perfil que agrada ao departamento de futebol do Cruzeiro, chefiado por Leonardo Jardim: jovem, rápido, habilidoso com a bola nos pés e que atua pelas beiradas. Além disso, é uma oportunidade de mercado, especialmente porque não está tendo muitas oportunidades no Flamengo.

Seu atual contrato é válido até dezembro de 2027. Nesta temporada, o camisa 20 teve 13 partidas pela equipe comandada por Filipe Luís e marcou dois gols, no Campeonato Carioca.