O Cruzeiro interrompeu a sequência de seis vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro Sub-17. Isso porque a Raposa foi derrotada pelo Grêmio por 2 a 1, na tarde de terça-feira (15), no estádio Airton Ferreira da Silva, em Eldorado do Sul-RS, pela 10ª rodada. O gol do Cruzeiro foi marcado pelo atacante Nycollas. Harlley marcou os dois tentos da equipe gremista.

Na primeira etapa, o Grêmio foi avassalador. Aos oito minutos, o Imortal inaugurou o placar com o centroavante Harlley, em um chute forte na grande área. O Cruzeiro, comandado por Tony de Carvalho, se lançou ao ataque em busca do empate, mas o Tricolor Gaúcho se defendeu bem e não permitiu chances claras para o time celeste.

A equipe comandada por Enzo Lodovici, conseguiu o segundo gol, novamente com o Harlley. O centroavante aproveitou o rebote em uma defesa do goleiro Ricardo para aumentar o placar. O time do Sul ainda teve a chance de marcar o terceiro gol com Róger, em cobrança de pênalti, mas o goleiro Ricardo salvou o Cruzeiro.

No segundo tempo, o roteiro permaneceu o mesmo. Os Crias da Toca foram em busca de diminuir o placar, mas erravam na criação das jogadas, com lentidão na troca de passes e nas movimentações dos atletas, o que facilitou a marcação gremista. A Raposa conseguiu diminuir o placar aos 33 minutos, com o atacante Nycollas, em um cabeceio. Porém, o Tricolor Gaúcho administrou o placar e garantiu os três pontos.

Mesmo com a derrota, o Cruzeiro se manteve na segunda posição do Campeonato Brasileiro Sub-17, com 21 pontos. Já o Grêmio subiu seis posições e ocupa a nona posição, com 15 pontos. 

A próxima partida do Cruzeiro no Brasileiro será na próxima semana. O time enfrenta o Fluminense, na quarta-feira (23), às 15h, na Toca da Raposa I. Já o Grêmio duela com o Fortaleza na terça-feira (22), às 15h, no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú - CE.

* sob a supervisão de Leandro Colombo

Leia mais: Zenit demonstra interesse em Kaio Jorge e Cruzeiro toma decisão; saiba detalhes

Leia mais: Saiba quem são os jogadores do Cruzeiro com mais interações nas redes sociais