A luta pela vida de Ayla continua! A pequena Ayla, de apenas 1 ano e 7 meses, enfrenta uma forma rara e severa da síndrome de Miller-Dieker, uma condição neurológica que provoca convulsões diárias, hipotonia generalizada e graves malformações no cérebro.

Para que ela possa iniciar um tratamento altamente especializado no México, sua família precisa arrecadar R$ 646 mil. Com o apoio de uma rede solidária, os familiares da pequena guerreira têm promovido diversas rifas pelas redes sociais para atingir essa meta.

Em maio, uma camisa autografada por jogadores do Atlético foi rifada com sucesso. Agora, além de uma nova camisa do Galo, a família também está rifando uma camisa do Cruzeiro, assinada por atletas do time da Toca. Cada número da rifa custa apenas R$ 2,00, e para participar, basta clicar nos links: camisa do Atlético e camisa do Cruzeiro

O tratamento

O tratamento oferecido exclusivamente no México representa uma nova esperança para Ayla. O protocolo inclui 28 dias consecutivos de terapias, além de exames realizados antes e depois do processo para avaliação comparativa dos resultados. O valor que a família busca arrecadar cobre apenas 3 ciclos do procedimento. Os equipamentos médicos essenciais, custos com passagens, hospedagem e alimentação durante a estadia de 30 dias do tratamento no país, não estão inclusas.

"Tivemos conhecimento do tratamento com o Cytroton e acreditamos que essa seja a grande chance da Ayla ter uma vida com mais qualidade. Após inscrição, envio de documentação e entrevista, ela foi aceita no programa", conta Janete Abrão, mãe da menina.

Diagnóstico precoce

"Iniciamos as terapias da Ayla desde o primeiro mês de vida. Ela vem apresentando bons resultados, mas ainda não sustenta o pescoço, produz muita saliva e tem dificuldade para engolir, o que exige aspirações constantes para evitar riscos de broncoaspiração" , relatou Janete.

A família de Ayla recebeu o diagnóstico da síndrome aos 4 meses de vida, por meio de um exame de exoma, que permite a detecção de doenças genéticas raras. Desde então, a luta pela qualidade de vida da pequena guerreira tem sido diária, com o apoio de terapias e medicamentos.

Para acompanhar a história dessa família e conhecer a guerreirinha Ayla, siga o perfil @nossa_ayinha, no Instagram.

Para doações:
Bradesco 
Ag3266
CC 0055839-7
Janete Gomes Abrão Oliveira 

Pix: 71996275552