Vale a liderança para o Cruzeiro o duelo desta quinta-feira (17). A Raposa vai à luta contra o Fluminense às 19h30, no Maracanã, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a derrota do Flamengo para o Santos na noite de quarta-feira (16), uma vitória simples leva o time celeste à ponta do Brasileirão.
Com gol de Neymar, o Peixe bateu o Urubu por 1 a 0 na Vila Belmiro, deixando o time carioca estacionado nos 27 pontos. Uma vitória simples levaria o Cruzeiro aos 30 pontos - três acima do time da Gávea - deixando a equipe celeste na ponta do Brasileirão.
Para esta partida, o treinador Leonardo Jardim não contará com o seu lateral-esquerdo titular, Kaiki Bruno, suspenso pelo terceiro cartão amarelo diante do Grêmio. Seu reserva imediato é Kauã Prates, no entanto sua pouca experiência (o jogador tem 16 anos) gera dúvida sobre se ele terá plenas condições de estar entre os 11 iniciais.
O próprio Mister, que terá o retorno do meia Eduardo (que cumpriu suspensão diante do Grêmio), indicou que há outras opções no elenco, mas para utilizá-las, teria que improvisar. Os mais cotados para a vaga são o lateral-direito William e o zagueiro Lucas Villalba.
Adversário
Este será o primeiro confronto do Fluminense após a disputa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, onde alcançou a semifinal e perdeu para o Chelsea, campeão. Ou seja, para a equipe carioca não houve pausa na parada das demais competições.
Com 20 pontos e dois jogos a menos que os demais, o clube tricolor tenta alcançar as primeiras posições. A grande dúvida é com relação à presença do atacante John Arias em campo, já que ele tem negociação avançada com o Wolverhampton, da Inglaterra.
Ficha técnica
O quê: Fluminense x Cruzeiro
Motivo: 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A
Quando: quinta-feira, 17 de julho de 2025, às 19h30 (de Brasília)
Onde: estádio Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ
Transmissão: YouTube (CazéTV), Record, PlayPlus e Premiere
Provável Fluminense: Fábio; Thiago Silva, Ignácio (Soteldo) e Freytes; Samuel Xavier, Facundo Bernal (Hércules), Martinelli, Nonato e Renê; Jhon Arias (Freytes) e Germán Cano. Técnico: Renato Portaluppi
Provável Cruzeiro: Cássio; Fagner, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e William (Kauã Prates); Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge. Técnico: Leonardo Jardim
Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein (RS); Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Maurício Coelho Silva Penna (RS). VAR: Bráulio da Silva Machado (SC)